Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

GREVE DO TRANSPORTE COLETIVO. OS MOTORISTA ,SEM SABER ,NÃO ESTARIAM SENDO USADOS PELO PODER PÚBLICO E PRIVADO?

Na data de ontem (02/10/2012) e na data de (03/10/2012) a cidade de Bauru passou por um dia atípico com a paralisação do transporte publico em nosso município.
Fato que deixou segundo estimativas mais de 100 mil usuários nesta data transporte coletivo.
Quem realmente tem a culpa desse fato? O que o poder publico poderia ter realizado para amenizar esta situação?
Nós população talvez vejamos a situação apenas pelo nosso lado como usuários, mais ao podemos nos esquecer que do outro lado temos pessoas também que com as alterações feitas ficam por mais 10 horas a disposição da empresa recebendo apenas por sete horas e vinte minutos trabalhados.
O poder publico entenda-se a Prefeitura Municipal de Bauru poderia minimizar este fato tendo em vista que a mesma possui aproximadamente 05 ônibus coletivos que ficão a disposição das secretarias,tais veículos em casos excepcionais não poderiam realizar os trajetos dos ônibus chamados de corujão que são 05 linhas que atendem todos os bairros  .Mais apenas por meio judicial pois a prefeitura não possui autorização para realizar tal serviço.
Não seria capaz de conseguir tal tendo em vista todo setor jurídico em nosso município realizar alguma manobra,e disponibilizar gratuitamente este transporte efetuando cobrança após junto as empresas responsáveis por prestar esse serviço, ou até mesmo suspendendo as empresas por não cumprirem o contrato.
Essa situação vivida  em nosso município na data de ontem é apenas a ponta do iceberg das politicas desenvolvidas em nossa cidade em favor das empresas que levam grande parte dos dividendos de nosso município na forma de cobrança de passagens deixando muitas famílias em dificuldades para  se locomover de um ponto ao outro da cidade devido aos valores.
Todo esse caos passado pela população os que tiveram perdas por não conseguirem chegar ao trabalho quem ira arcar com essa perda, deveriam todos se reunir nas associações de moradores e acionar as empresas legalmente para que elas arquem com essa perda.
Todo esse problema teria uma simples solução não divulgada amplamente nem pela EMPRESA e nem pela Prefeitura através de seu Secretario do Planejamento nem ENDURB por interesse?
O Sindicato dos Motoristas com toda certeza sabe como solucionar esse problema de uma maneira mais simples.O porque não faz?
Todo esse fato pode ser resolvido apenas com uma assinatura de nosso excelentíssimo Prefeito Sr: Rodrigo Agostinho pode alterar em caráter emergencial o contrato de  prestação de serviço das empresas de transporte coletivo de  Bauru, determinando a carga horaria de 06 horas exigidas pelos motoristas.
Não seria mais uma manobra eleitoreira onde um salvador aparece depois de todo caos instalado para solucionar o problema que poderia nem ter ocorrido.
Ainda mais em época de eleição que em 04 dias ira ocorrer em nosso país.
ATENÇÃO POPULAÇÃO NESTE DOMINGO VAMOS ESCOLHER MELHOR NOSSOS REPRESENTANTES