Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EM FIM A DEFINIÇÃO EM RELAÇÃO AO HOSPITAL DE BASE DE BAURU

Apos longa data e negociações chega ao fim a questão que preocupava e muito a população de bauru e quase  mil empregados da Associação Hospitalar de Bauru .
Com o estado definindo todos os pontos de garantia a FAMESP e aos funcionários que corriam o risco de em 1 de janeiro estarem sem emprego.
Mas e a população como vai ficar nesse meio sera que realmente teremos um hospital aberto a população como HB foi nesses anos todos?
Ou teremos mais um hospital de portas fechadas ao atendimento de emergência como Hospital Estadual e Hospital Manoel de Abreu .
A população de Bauru tem urgência para que a saudê em nosso município seja melhor em seu atendimento mais rápido e eficiente.Não que a saudê não atenda em muitos casos os pacientes são muito bem atendidos graças a dedicação dos funcionários pois a infraestrutura é precária.
Agora tendo quase a totalidade do atendimento a população gerido por uma instituição ficando apenas os Postos de Saúde e Pronto Socorro, a prefeitura não terá mais dificuldades em dar atendimento específicos a população como já vinha tendo.
Como dificuldades em conseguir vagas para internação nos hospitais geridos pela FAMESP haja visto que em bauru todos serão geridos pela FAMESP.
E a população mais uma vez ficar jogada em corredores do emergências da prefeitura sem a menos condição de receber um atendimento digno e ainda ter seu quadro de saúde agravado.
A Saúde em nosso município deveria ser gerido por um conselho formado por usuários prefeitura e profissionais  da areá, como em tantos outros setores em nosso município cito como exemplo o Transporte Publico os Postos de Saúde e tem dado certo essa forma de administração a anos porque não em nossos hospitais .

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A REDUÇÃO NAS CONTAS DE ENERGIA PODE SER APENAS UM SONHO SE NÃO FIZERMOS NADA

O governo Dilma já vem a algum tempo relatando o que todo brasileiro espera a anos uma queda no valor dos serviços públicos essenciais.
Seria algo nunca visto em nosso pais.
E infelizmente pode ser algo que continuara apenas no imaginário de toda população. pois uma força tarefa foi organizada pelas ESTATAIS isso mesmo empresas publicas quias todos os gastos com funcionários são pagos por nossos impostos,para tentar impedir que esse desconto sai do papel e desonere nossos bolsos.
Em nosso pais pagamos a conta de energia elétrica uma das mais caras do mundo mesmo nossa matriz energética sendo a mais barata do mundo, pois utiliza a força dos rios para gerar energia,e nesse quesito nós somos privilegiados temos uma das maiores bacias hidrográficas do mundo.
Mais o porque só agora se fala em conceder aos consumidores esse desconto?
Porque nós consumidores ja pagamos a conta muitas vezes dos investimentos que o governo deveria fazer,com o dinheiro arrecadado dos impostos que sempre acabam tendo um destino contrario ao que se é devido,indo parar na maioria das vezes em paraísos fiscais.
Sendo assim para o governo investir em produção de energia a população foi onerada tendo de pagar os empréstimos tomados pelo governo para tais obras.
Fato que não era necessário. A arrecadação do governo deve ser o suficiente para melhorar a infraestrutura.
Agora com o fim desses empréstimos pagos por nos o governo resolveu deixar de cobrar tal da população tendo como consequência a redução não conta de energia.
mais diretores dessas empresas estatais que se acostumarão com a bonança em caixa para ajudar a políticos   que na maioria das vezes são seus padrinhos por isso ocupam tais cargos de confiança não querem perder essa "mamata".
E continuar a usufruir o nosso dinheiro.
VAMOS FICAR DE OLHO NOS POLÍTICOS QUE SÃO A FAVOR DE CONTINUAR COM ESSA COBRANÇA POIS ESTE SÃO OS QUE SE APROVEITAM DESSE DINHEIRO.
PARA SEUS MANDOS E DESMANDOS EM NOSSO PAIS .
E NÃO MERECEM REPRESENTAR O POVO.
POIS ESTÃO DE OLHO APENAS NOS SEUS AUMENTOS DE SALÁRIOS E QUANTO VÃO GANHAR COM A CONTINUIDADE DESSA COBRANÇA ABSURDA.