Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSO PLANETA?

Sempre vemos em reportagens em jornais, revistas sobre o grande problema que os resíduos das cidades causam?
Mais o que nós como população temos feito em prol de melhorias neste sentido?
A Prefeitura da cidade de Bauru pouco tem feito e cobra com veemência da população que colabore.
Mas colaborar com o que?
Haja visto que a coleta seletiva de resíduos a algum tempo já não é realizada  na cidade por falta de estrutura  e por desacordo entre qual secretaria seria responsável por realizar  tal serviço.
Muitos moradores separam os resíduos e alguns poucos coletores de materiais reciclados fazem tal serviço de maneira homogênea.
Pois a maioria desses coletores simplesmente escolhem o material que mais os interessa  deixando em geral o material que não os interessa espalhado pelas calçadas da cidade.
Sabemos que o deposito de resíduos de Bauru  ja esta chegando ao fim sua vida útil por falta de planejamento de nosso município.
Em cidades da nossa região já estão anos a frente neste sentido  pois tem sua usina de processamento  de resíduos, reduzindo o material que vai parar no aterro sanitário aumentando sua vida útil e diminuindo a contaminação do solo.
Solo este que é responsável por flitar a aguá que vai para o lençol freático, aguá essa responsável pela manutenção da vida no planeta Terra.
Alem dos problemas que Bauru já enfrenta neste momento, temos de  os preocupar com o futuro de nossa cidade e dos futuros moradores.
Dando a destinação correta aos resíduos da nossa cidade.
Com isso em pratica grande parte dos problemas que enfrentamos  em Bauru, como enchentes estarão mais próximos da solução.E podendo gerar dividendos a cidade,e com vontade politica diminuir as taxas de impostos municipais. Gerando mais empregos e mais dinheiro circulando em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário