Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OS REALITY SHOWS PODERIAM MANTER PROJETOS DE CULTURA JÁ QUE NÃO AGREGAM NADA A SOCIEDADE

Apos a invenção da televisão em meados dos anos 20.
Temos visto grandes gênios neste meio de comunicação em massa, e muitos programas que engrandecem a cultura de uma nação.
A televisão nos deixa informados sobre o que acontece ao nosso redor desde noticias de bairros,até de acontecimentos pelo mundo.
Como a queda do muro de Berlim, o fim de guerras,o auxilio em tragedias vindos do mundo todo.
Mais ha também o seu lado ruim (podemos dizer assim), com programas que exploram de maneira medíocre de corpos de mulheres seminuas,de situações vexatórias que anos atras não seriam toleradas em hipótese alguma que ocorresse em nosso convívio.
E muitos hoje permitem tal situação dentro de suas salas, quartos de sua residencia,e ainda se reúnem em volta de suas televisões para assistir a situações ,que com toda certeza nunca deixariam acontecer em suas casas.
Então o que tem ocorrido que permitimos isso em nossos lares?
Simples assim como tudo em nosso mundo tem seu lado bom e seu lado ruim.
Os programas de televisão também e esse lado ruim foi sendo introduzido aos poucos em doses homeopáticas  Deixando a quase todos nós desatentos com o que assistimos.
Quando se trata de ser humano,nossa própria constituição física nos deixa vulneráveis com o passar do tempo exposto a algo.
Isso tem sido aproveitado pela mídia e tem tentado com grande eficiência mudar muitos conceitos da sociedade a seu favor.
Grande exemplo disso são os reality shows onde sempre aparecem jovens bebendo ao extremo com relações fúteis e intoleráveis em publico,que muitos aceitam e torcem para que as artimanhas deem certo.
Artimanhas essas que nunca aceitaríamos que alguém que realmente nos importa coloquem em pratica na sua vida.
E como não somos perfeitos se assistimos e torcemos pró ou contra, inconscientemente vamos aplicar aquilo em nosso dia a dia.
Não seria uma maneira de conpensação para essas emissoras doarem parte da arrecadação com as votações que ocorrem em seus programas para custear projetos sociais e de cultura pais a fora.
Prestando essas contas a sociedade e governo de quanto foi gasto com m tais projetos pois vemos que em cada votação são arrecadados montantes que pagariam o premio de tal programa varias vezes.