Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A DENGUE JÁ ESTA SE TRANSFORMANDO EM CASO DE POLICIA NA CIDADE DE BAURU



A dengue novamente ,na cidade de Bauru, esta se tornando preocupante como em todos os anos.
Em nossa cidade já passa de 3 mil os casos de dengue que foram procurar auxilio medico, porém existem alguns casos em que a DENGUE não tem sintomas aparente, o individuo é apenas portador do vírus disseminando a doença em nossa cidade.
A principal maneira de combater o vetor todos conhecemos ,todo ano são realizadas campanhas educativas.
E infelizmente milhares de casos.
A Prefeitura Municipal de Bauru tem feito sua parte mais não o suficiente por falta de estrutura nas Secretarias Municipais.
Moro em um bairro que aconteceram 02(duas) mortes devido a dengue e há mais de uma semana dos relatos pelas mídias da cidade os agentes de combate a vetores estão trabalhando de forma mais intensa no bairro. Mais  isto gera problemas em outro bairros pois estes funcionários deixaram de estar em outros locais.
A Prefeitura Municipal representada pelos poderes Executivo e Legislativo poderia tomar ações mais enérgicas em nosso Município.
Como exemplo temos o MUNICÍPIO PARANAENSE de Paranavaí em que os munícipes são avisados pelos agentes e quando não limpam o terreno o Ministério Publico é acionado junto com a Policia Militar.
E em casos como estes os donos dos imoveis são autuados em flagrante pelos seguintes crimes: Poluição Ambiental, Colaboração com a Propagação de Doenças e por Desobediência e encaminhados a delegacia apos a ratificação do flagrante são encaminhados a Prisão.
Se a situação em Bauru é preocupante segundo as autoridades porque não estão usando as leis em prol de resolver esta situação em nosso município?
Ou seria comodo ao município, para não afetar alguns proprietários de muitos terrenos e imoveis utilizados apenas para especulação imobiliária?
E em casos que os agentes são impedidos de fazer a vistoria nos imoveis, não mudaria esta postura da população sabendo de tal risco?
A população de bem que se preocupa com a limpeza em sua residencia tem pagado e caro.Com o desleixo de alguns proprietários de imoveis.
E por falta de as autoridades serem mais enérgicas em atitudes no nosso município e passar a se preocupar com problemas reais.
Não com Moções de Aplausos e a quem  entregam o Título de Cidadão BAURUENSE,  propostas por nossos Vereadores.
Senhores Vereadores vocês são representantes da sociedade e devem fazer tudo dentro do alcance legal para garantir todos os direitos básicos a munícipes.