Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de abril de 2014

OS ESPAÇOS PUBLICOS

OS ESPAÇOS PUBLICOS ABANDONADOS POR QUEN DEVERIA ZELAR PELOS MESMOS
No domingo passado me dirigi até o parque Vitoria Regia com minha família
Tico pela Prefeitura como cartão postal de nossa cidade.   
La chegando tinha uma grande quantidade de pessoas utilizando o espaço para confraternizar  fazer picnic o pessoal que faz malabares.
Mais não pude utilizar por um longo tempo o local, pois um grupo de jovens passou a utilizar o banheiro publico do local, diga-se de passagem, muito mal cuidado para utilizarem drogas no local e realizarem o trafico.
O que mais me espantou foi que ao ligar para o numero 190 informar o ocorrido dar detalhes das pessoas que estavam impedindo as famílias de desfrutarem o espaço ficaram de encaminhar uma viatura ao local que apenas passou pela Av Nações Unidas  isso após efetuar mais de uma ligação.
Se o poder publico se omite dos espaços  que são de sua responsabilidade. Como nós  munícipes que pagam impostos para ter espaços públicos utilizáveis e para segurança desses.
Será que em nossa cidade como vemos em muitas de nosso pais os munícipes teremos que pagar digamos assim um poder paralelo para garantir a segurança que as autoridades responsáveis pela mesma não estão fazendo.
Por omissão ou conveniência. Porque em outros espaços públicos a prefeitura disponibiliza funcionários para cobrar e pedir uma colaboração para se utilizar do espaço.Porque não no Vitoria Regia utilizado por tantas famílias aos finais de semana .

Com toda certeza a população colaboraria com esse pagamento desde que tenha condições de utilizar com sua família o local.