Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O SEU IDIOMA EXCLUSIVO

Ao acompanhar o julgamento mais importante na historia de nosso pais me vejo perdido assim como a maioria dos brasileiros.
Fazendo uma pesquisa básica descobri que até o não de homologação de nossa constituição nosso pais não tinha uma linguá oficial registrada,o que para min não tem a menor importância ter ou não uma linguá oficial desde que todos se entendam.
Mais não é o que tenho visto no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL onde a linguá falada pelos Srs: Ministros nos deixam tao confusos e duvidando que realmente são Brasileiros de tao rebuscado os termos usados pelos mesmos, não seria de maior valia para todos os brasileiros que desejam e estão assistindo ver que pessoas com tal grau de instrução já sabido por todos devido ao cargo que ocupam também são seres como todos e podem usar palavras e termos tornando mais fácil de a população leiga entender.
Pois se trata da casa das Leis de nosso pais, funcionários públicos de carreira pagos por nos população
nada mais justo que consigamos ao menos entender o que se falado la sem ter de estar o tempo todo com um dicionario em nossas mãos ou recorrendo a internet para entender as sentenças la proferidas.
Pois nunca em nossa historia uma corte teve tanto assedio da mídia como este caso do mensalão.
Não só da mídia brasileira mais de todo mundo que tem voltado os olhos para nosso pais vendo como um porto um pouco mais seguro para investirem seu dinheiro.
Se é complicado para nos entender o que se diz la imagina para outros países em que o idioma é outro a dificuldade.
Sim a nescidades de termos técnicos em todas as áreas de atuação mais são usados apenas quando necessário em entre pessoas da mesma areá de trabalho.
Fato que não tem acontecido com tanta frequência no julgamento seria para se gabarem do quanto ja estudaram isso a população ja sabe.
O que realmente desejamos saber com mais facilidade é quem esta sendo condenado e porque sem ter de recorrer a pesquisa de proficionais da areá ou a outros meios de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário